quarta-feira, 8 de abril de 2009

PROJETO ESTUDAR SEM FOME

A Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, vem servindo aos alunos da educação de Jovens e Adultos -EJA, um jantar as 19 horas, para que os alunos possam estudar sem fome.
Com o objetivo de receber o aluno da EJA, de uma maneira diferenciada e visando diminuir o indice de evasão escolar planejamos o projeto ''Estudar sem fome''.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

PROJETO LEITURA NO TAPETE

Dia 11 de fevereiro de 2009 a escola Senador Darcy Ribeiro lançou o Projeto ''Leitura no tapete'', com o objetivo de desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, com participação de toda comunidade escolar,(fotos ilustrativas do evento)

sábado, 4 de abril de 2009

Histórico da Escola Senador Darcy Ribeiro


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Darcy Ribeiro foi fundada em 1998, na administração do prefeito Chiquilito Coimbra Erse, sob decreto nº. 6579 de 05 de março de 1998.Surgiu impulsionada pelo programa toda criança na escola. Decorrente da nova Lei de Diretrizes e Base (LDB)9394/1996.
A escola iniciou suas atividade em prédio alugado, situada a Rua Álvaro Maia com Gonçalves Dias, no bairro Olaria.
No ano de 2000 foi transferida para prédio próprio construído pela prefeitura Municipal de Porto Velho, na administração do Prefeito Carlos Alberto de Azevedo Camurça. Hoje a escola Senador Darcy Ribeiro esta localizada na Avenida José Vieira Caúla, nº.6662, Bairro Esperança da Comunidade, tendo como clientela educandos do próprio bairro e bairros adjacentes.
Atualmente a equipe gestora e formada pelo Gestor Wilson Barbosa e pelas vice-gestoras Geanilce Camilo Ferreira e Mozalina Pereira dos Santos, todos graduados em Pedagogia e com Pós Graduação em Gestão Escolar, cumprindo o 2º mandato de gestores eleitos por: pais, alunos e funcionários, respeitando o principio de Gestão Democrática da Rede Municipal de Ensino.
A escola foi autorizada no dia 18 de Dezembro de 2006, sob a Resolução nº. 11/CME – 06 e Parecer nº. 06/CME – 06. e Reconhecida em 30 de outubro de 2008, sob Parecer nº 06/CPNA/CME-08 e Resolução nº 08/CME-08

Arquivo do blog