sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Superando barreiras

Os professores e equipe técnica da Escola Senador Darcy Ribeiro, estão de parabéns! A escola, graças ao trabalho desenvolvido por todos, superou a meta prevista do IDEB 2011. A escola obteve nota 4.6.

PARABÉNS!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A poesia bate em sua porta

Com o objetivo de despertar o prazer pela leitura, a Escola Darcy Ribeiro desenvolveu o Projeto A poesia bate em sua porta. Sabendo que o gosto pela leitura e pela escrita constrói-se através de momentos de aprendizagem, de cumplicidade e de partilha, o projeto partiu da escolha (livre) de um autor, para leitura, conhecimento e posteriormente divulgar o trabalho deste como forma de compartilhar o aprendizado.

Parabéns alunos da Escola Darcy Ribeiro pelo produto final!
Parabéns professores pelo esforço e dedicação!
















terça-feira, 14 de agosto de 2012

Gincana do estudante

No dia 10 de agosto de 2012 a Escola Darcy Ribeiro promoveu a gincana do dia do estudante.
Todos os professores participaram com suas respectivas turmas. As perguntas referentes a conhecimentos gerais garantiram a animação da festa. Parabéns Anna Renda (coodernadora), Cristiano ( professor Ed. física) e demais que contribuiram para o sucesso da comemoração.

















VIVA O ESTUDANTE!!!



















segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Festa do Professor - Estilo Halloween

No dia 31 de outubro de 2011 a Escola Darcy Ribeiro promoveu uma comemoração referente ao Dia do Professor.
A festa alusiva ao halloween foi um sucesso, os convidados desfilaram e as fantasias mais originais ganharam brindes. Todos os convidados aderiram ao traje e compareceram vestidos à caráter. Foi o maior sucesso!

PARABÉNS PROFESSORES, NÓS MERECEMOS!!!























Escola Darcy Ribeiro Integrando Saberes: Mais Educação e Meio Ambiente Vivo

Aconteceu na Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro no dia 29 de junho de 2012 o I Festival de Judô Integrado ao Projeto Meio Ambiente  Vivo. O Objetivo geral do evento foi promover interação social entre comunidade e escola para fortalecimento de Igualdade Social através de programas que venham a contribuir com o desenvolvimento integral dos alunos agregando o judô do Projeto Mais Educação ao Ambiente Vivo com a finalidade de melhoria da qualidade de vida de todos.









Participaram do evento as Escolas Municipais Senador darcy Ribeiro, Antonio Ferreira, Flor do Piquiá, dentre outras.

Arquivo do blog